A união entre cultura e gastronomia fez do restaurante Santinho, do Instituto Tomie Ohtake, um sucesso. O projeto evoluiu e resultou na abertura de um novo espaço, também batizado de Santinho, desta vez dentro do Museu da Casa Brasileira.

Localizado na agitada Avenida Faria Lima, em São Paulo, o empreendimento da renomada chef Morena Leite proporciona a seu público a rara experiência de almoçar ao ar livre, tranquilamente, em frente a um imenso jardim.

A Artesian foi chamada para desenvolver o mobiliário do restaurante e novamente o envolvimento da chef foi essencial para que a brasilidade de sua cozinha fosse bem representada.

O tradicional deck do museu foi ampliado, criando uma área semi-externa e integrada à área de eventos do museu. Para este espaço, foram desenvolvidas mesas com tampo de madeira de demolição e cadeiras da linha Trama em cor customizada. Feitas de junco sintético e aço carbono, são peças leves e versáteis: podem ser empilhadas e resistem a intempéries climáticas.

Já no ambiente interno, cadeiras da linha Carpenter revestidas com couro ecológico, também em cor customizada, ajudam a compor um clima aconchegante e intimista, cheio de referências ao Brasil de Morena Leite.

Museu da Casa Brasileira

São Paulo, 2013

jQuery(window).load(function(){ jQuery(".ajax-complete-none").remove(); });