Amplas janelas de vidro, paredes brancas e chão de concreto não escondem a inspiração na arquitetura grega do Kouzina, novo restaurante do grupo Phos, dono também do Myk – ambos localizados no bairro Jardim Paulista, a poucos metros de distância um do outro.

A culinária grega é a especialidade do Kouzina, que abre para o café da manhã e funciona até a madrugada. A concepção do espaço segue a proposta gastronômica do restaurante, que oferece pratos típicos gregos a preços acessíveis.

O projeto é fruto das ideias dos três sócios, e principalmente da chef Mariana Fonseca. O ar rústico define o ambiente, e a escolha do mobiliário contribui de maneira fundamental para essa estética. As mesas foram personalizadas pela Artesian: os modelos da linha P1517 tiveram o tampo confeccionado em madeira maracatiara (típica da região amazônica, é conhecida pela alta durabilidade), enquanto a base ganhou acabamento branco.

As cadeiras, fornecidas por artesãos, evidenciam a decoração rústica e harmonizam com as mesas e o restante da casa, um cantinho genuinamente grego inserido na capital paulista.

Kouzina

São Paulo, 2015

jQuery(window).load(function(){ jQuery(".ajax-complete-none").remove(); });