barraBeneficios

Reduto descolado de Curitiba, novo James Bar conta com mobiliário Artesian

O James Bar, reduto da música e cultura urbana em ambiente musical descolado de Curitiba, mudou de endereço. As novas instalações ficam em uma casa dos anos 30 que foi reconstruída pela AMR Arquitetura com móveis daArtesian.

“O James é uma casa que já conta com mais de 18 anos de funcionamento. Além do público fiel, o James atrai um público jovem que vê na casa um lugar que abraça a cultura alternativa, a diversidade. O projeto levou em consideração estas características na sua concepção”, conta Rafael Dal Ri, que ao lado de Ana Carolina Mazzarotto assina os belos projetos da AMR Arquitetura.

O interior foi todo reformulado em relação ao prédio original: no primeiro piso fica o bar principal com uma pista imersiva, três vezes maior que a anterior. Os clientes vão poder ficar mais perto das picapes com um camarote lateral e com a área de trânsito livre ao redor da cabine do DJ. Tudo isso em um salão com pé direito de 3,5 metros a 6 metros.

“O projeto combina com o mobiliário de autoria dos designers icônicos comercializados pela Artesian, ainda mais com uma cadeira assinada por designers de nossa própria cidade, como o modelo da linha Fetiche. Além disso, todos os móveis selecionados foram customizados segundo o plano da arquitetura de interiores, tanto nas cores como nos acabamentos.”

Estão nos vários nos camarotes e bares da casa as cadeiras Gracia, o couch Barcelona e o sofá Joseph Hoffman, além da Surf Table e das banquetas e mesas desenhadas pelo Studio Artesian.

“É o equilíbrio entre resgatar elementos existentes na antiga casa, mantendo a referência estética e espacial do que mais caracterizava o James na sua evolução, e trazer o novo para melhorar o fluxo de público e de funcionários e aumentar o conforto dos usuários”, contam os arquitetos.

MR Arquitetura

Curitiba, 2017