Assistência técnica

Topo

Se você desejar realizar qualquer reparo na mobília fabricada pela Artesian, deverá contratar o serviço de Assistência Técnica junto a nós.

Este serviço de assistência técnica é remunerado à parte. A Artesian, atendendo ao seu pedido, lhe encaminhará um orçamento que ficará sujeito à aprovação.

Nos casos de assistência técnica, é de sua responsabilidade o transporte da mercadoria até a fábrica da Artesian. E este transporte deverá obedecer às exigências legais – se você for pessoa física, pediremos que você emita um documento autorizando e justificando o transporte do mobiliário.

Contratação (Fazendo seu pedido de compra)

Topo

A compra de produtos Artesian através de nosso site deve seguir aos seguintes passos:

  • Primeiramente, escolha o produto navegando através do Menu;
  • Uma vez escolhido o produto que você deseja adquirir, clique em “Adicionar ao Carrinho”;
  • Se desejar escolher mais produtos, clique na opção “Continuar Navegando” e repita o procedimento “2” quantas vezes desejar;
  • Se desejar iniciar os procedimentos para a finalização de sua compra, clique em “Contratar o Produto”;
  • Seus dados cadastrais, então, serão solicitados;
  • Suas compras somente poderão ser feitas se você possuir um Cadastro em nosso site. Então, se você já possuir um Cadastro, digite seu login e senha. Se ainda não possuir um Cadastro, clique em “Cadastrar novo Consumidor” e siga as orientações que lhe forem dadas;
  • Feito o login em seu Cadastro, será necessário confirmar se os produtos adicionados ao seu carrinho são mesmo os produtos que você deseja adquirir, sendo necessário conferir a quantidade e a cor do(s) produto(s) escolhido(s), e clicar em “Confirmar”;
  • Escolha, então a Forma de Pagamento (boleto bancário ou cartão de crédito) e a instituição financeira desejada;
  • Digite as informações solicitadas – você estará navegando em um ambiente totalmente seguro;
  • Confirme os dados digitados e clique em “Realizar Pagamento” se houver optado pela compra através de cartão de crédito, ou em “Emitir Boleto”;
  • A sua compra entrará em fase de confirmação;
  • Quando a Artesian receber a confirmação do seu pagamento – a instituição financeira demora até 72 horas após o pagamento para nos encaminhar a confirmação –, ela lhe encaminhará um e-mail confirmando a realização da compra;
  • Dentro do prazo previsto para a entrega, você receberá o(s) produto(s) adquirido(s) no endereço indicado.

Frete

Topo

O frete da mercadoria adquirida será calculado automaticamente no momento da realização do pedido, mediante a indicação do CEP de destino da mercadoria. E o valor do frete será pago juntamente com o valor do produto, no momento de fechamento do Pedido.

As entregas acontecem sempre em horário comercial, e não é dado aviso prévio da data e do horário exatos em que a mercadoria será entregue.

Deste modo, é importante que você fique atento à data de entrega de seu(s) produto(s) à transportadora (acompanhe o status de seu pedido pelo site, ou através dos e-mails que lhe serão encaminhados), para deixar um responsável pelo recebimento da mercadoria.

Serão feitas apenas 3 (três) tentativas de entrega da sua mercadoria. Cada tentativa será devidamente registrada em um comunicado que será deixado em sua caixa postal. Sendo assim, fique atento também aos comunicados de entrega para que você não corra o risco de ter seu produto devolvido à Artesian por impossibilidade de entrega ao destinatário.

Caso a mercadoria seja devolvida à Artesian por impossibilidade de entrega ao destinatário, ser-lhe-á cobrada nova taxa de entrega, para o reenvio da mercadoria.

Garantia

Topo

Os móveis fabricados pela Artesian, em condições normais de uso, contam com garantia de 1 (um) ano a partir da data de entrega da mercadoria.

Em localidades sujeitas aos efeitos da maresia, ou com excesso de umidade, ou que funcionem como residências de temporada (não-habituais), os móveis fabricados pela Artesian, em condições normais de uso, contam com garantia a 6 (seis) meses a partir da data de entrega da mercadoria.

A ARTESIAN não recomenda o uso de produtos com aço carbono cromado em áreas externas ou em localidades sujeitas aos efeitos da maresia, ou com excesso de umidade, ou que funcionem como residências de temporada (não-habituais), tendo em vista que o metal com acabamento cromado é mais sensível às variações climáticas. Portanto, a estrutura metálica de produtos com acabamento em aço carbono cromado não conta com nenhum tipo de garantia quando exposta às intempéries anteriormente descritas.

Para acionar a garantia, você deverá contatar a ARTESIAN, descrevendo o defeito a ser reparado, encaminhando à empresa fotografias do produto danificado e informando o número do Pedido de Venda ou da Nota Fiscal.

É de responsabilidade da ARTESIAN o transporte da mercadoria nos casos em que você acione a garantia, devendo a remessa dos produtos obedecer às exigências fiscais para seu transporte – será solicitada a você a emissão de uma declaração.

Caso você contate a ARTESIAN após o esgotamento dos prazos de garantia expostos acima, a ARTESIAN somente prestará serviços de assistência técnica, os quais ocorrem mediante contratação autônoma (não incluída no preço), que será devidamente remunerada de forma a parte – leia as orientações referentes à Assistência Técnica.

Prazo de entrega

Topo

Os prazos de entrega que aparecerem em seu PEDIDO só terão sua contagem iniciada no primeiro dia útil seguinte à data da confirmação da realização de seu pagamento.

Quando a instituição financeira confirmar para a Artesian a realização do pagamento feito por você (a instituição financeira tem até 72 horas para fzer isto), nós lhe encaminharemos um e-mail de confirmação da compra. Somente no primeiro dia útil seguinte ao encaminhamento deste e-mail de confirmação da compra é que se iniciará a contagem do prazo para a entrega de seu(s) produto(s).

Privacidade e segurança

Topo
  • O Usuário desde já autoriza a Artesian, a seu critério, preservar, armazenar todos os seus dados pessoais, cadastrais e de acesso, a exemplo de endereços de e-mail, endereços de IP (Internet Protocol), informações de data e horário de acesso, entre outras informações. O Usuário também autoriza a Artesian a informar e/ou divulgar estes dados em caso de exigência legal ou se razoavelmente necessárias para: cumprir com o devido processo legal.
  • A Artesian poderá utilizar empresas de processamento de cartões de crédito e/ou de gestão de meios de pagamentos online terceirizadas, assim como empresas para monitorar o tráfego do site, que, em alguns casos, poderão armazenar e coletar informações e dados do Usuário.
  • A utilização do Site implica no consentimento do Usuário para coleta, armazenamento e uso das informações pessoais fornecidas, cadastrais, de acesso e suas atualizações.
  • A Artesian poderá utilizar cookies para administrar as sessões, navegações, acessos e cadastros dos Usuários e armazenar preferências, rastrear informações, entre outros. Cookies poderão ser utilizados independentemente de cadastro do Usuário.
    • 4.“Cookies” são pequenos arquivos de texto transferidos via servidor para o disco rígido e armazenados no computador do Usuário. Cookies podem coletar informações como data e horário de acesso, histórico de navegação, preferências e nome do usuário.
    • 4.Em alguns casos, prestadores de serviços terceirizados poderão utilizar cookies no site, que a Artesian não controla nem acessa. Tais cookies não são regulados por estes Termos e Condições.
  • O Usuário tem a opção de aceitar ou recusar o uso de cookies em seu computador, independente de cadastro no Site, configurando seu navegador como desejar. A recusa do uso de cookies pode, contudo, resultar na limitação do acesso do Usuário a certas ferramentas disponíveis no Site, dificuldades no login e na ferramenta de comentários.
  • O Site poderá, eventualmente, conter links para sites de terceiros. A Artesian não se responsabiliza pelo conteúdo ou pela segurança das informações do Usuário quando acessar sites de terceiros. Tais sites podem possuir suas próprias políticas de privacidade quanto ao armazenamento e conservação de informações pessoais, completamente alheias à Artesian.
  • A Artesian poderá trabalhar com empresas terceirizadas de propaganda para a divulgação de anúncios durante seu acesso ao Site. Tais empresas poderão coletar informações sobre as visitas de Usuários ao site, no intuito de fornecer anúncios personalizados sobre bens e serviços do interesse do Usuário. Tais informações não incluem nem incluirão nome, endereço ou número de telefone do Usuário.
  • A Artesian se reserva o direito de reter informações pelo período que entender necessário para o bom cumprimento de seus negócios, mesmo após o cancelamento do cadastro do Usuário.
  • A Artesian não processa pagamentos diretamente e não armazena informações de cartões de crédito dos Usuários. É utilizada a tecnologia “secured socket layer” (SSL) para o processamento de transações com prestadores de serviços terceirizados.
  • As informações referentes ao Serviço são mantidas em uma base de dados escolhida pela Artesian e que atende aos padrões de segurança atuais.
  • O Usuário desde já declara estar ciente de que a Artesian não assume nenhuma responsabilidade em caso de roubo, perda, alteração ou uso indevido de suas informações pessoais e do conteúdo como um todo, inclusive na hipótese de informações fornecidas a prestadores de serviços terceirizados ou a outros Usuários e na hipótese de descumprimento destes T&C por prestadores de serviços terceirizados.
  • A Artesian é contra o envio de e-mails sem autorização (conhecidos como SPAM). Dessa forma, a Artesian enviará e-mails apenas aos usuários que voluntariamente se cadastrarem em nossa newsletter, nos autorizando a enviar emails de qualquer natureza. O usuário poderá solicitar o cancelamento deste serviço a qualquer momento por meio de um link disponibilizado nos emails recebidos.

Trocas e devoluções

Topo

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO / DESISTÊNCIA

Caso queira devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:

a) O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;

b) O produto deverá permanecer em sua embalagem original, sem indícios de utilização, sem violação do lacre original (caso haja) do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;

c) A retirada da mercadoria em devolução Será agendada via SAC.

RETIRADA DE MERCADORIAS OU 2º VISITA

Para o agendamento de 2º visita para efetuar a troca ou a retirada da mercadoria em devolução, a Artesian se reserva no direito de cobrar as despesas referentes a este serviço. Neste ponto as lojas físicas e o site utilizam políticas diferentes.

No caso de retirada de produtos de lojas será cobrado o mesmo valor do frete para troca / retirada do produto.

DEVOLUÇÃO DE PRODUTO POR DEFEITO

A solicitação de troca deverá ser comunicada ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

Se o produto adquirido apresentar algum defeito após os 90 dias corridos, a contar da data do recebimento, porém, dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos. Caso não consiga contato com o fabricante, entre em contato com a nossa Central de Atendimento

Os produtos devem ser devolvidos preferencialmente na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto e que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios.

Todos os produtos serão analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou caso tenha sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior. O custo de reenvio para estes casos será do cliente.

PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA

A Artesian tem até 30 (trinta) dias corridos a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição para resolver a ocorrência comunicada ao SAC.

RESSARCIMENTO DE VALOR DE PEDIDOS CANCELADOS

A Artesian restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:

  • Cartão de Crédito: A administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes;
  • Boleto Bancário: A restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo cliente, em até 15 dias úteis. É necessário impreterivelmente que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente);

IMPORTANTE

Para todos os casos de devolução e/ou troca, o cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento para solicitar retirada que será providenciada pela Artesian. Em hipótese alguma serão reembolsados valores referentes ao frete da 1º entrega.

Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. A Artesian isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

MESMO ITEM

Após recebermos a devolução do item com problemas em nosso estoque, providenciaremos o envio de um novo produto com o mesmo modelo do item devolvido.

Obs.: Este serviço irá depender da disponibilidade do item em nosso estoque e da avaliação feita pelos nossos técnicos. Caso não seja identificado defeito, o produto será reenviado ao cliente que arcará com os custos de transporte seguindo o item RETIRADA DE MERCADORIAS OU 2º VISITA apresentado acima.

FORMA DE DEVOLUÇÃO E COLETA DO PRODUTO A SER DEVOLVIDO

A Artesian efetuará a retirada do produto impreterivelmente no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. Para isso, você precisa entrar em contato com nossa Central de Atendimento para agendar sua coleta.

Você deverá devolver o produto com a 1º via da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal impedirá à identificação do seu pedido e consequentemente a troca. Portanto, não se esqueça de enviar a 1º via da nota fiscal com a descrição do motivo da devolução.

IMPORTANTE: Nossas lojas físicas não estão habilitadas a receber devoluções de produtos adquiridos pela Internet. Nossa Central de Atendimento saberá esclarecer qualquer dúvida e orientá-lo quanto aos procedimentos correto, entre em contato através do nosso Sac